DESDE 2007

sexta-feira, 14 de março de 2008

Rei I. - A Primeira Noite

A Primeira Noite

Com o revólver apontado para sua vítima o garoto pediu o dinheiro.

Havia apenas uma coisa que o agonizava. Apenas uma. Pouco para quem é inexperiente na arte do assalto.

- Passa a grana, sem gracinha!

- Muita calma!! Muita calma!! – respondia a vítima, assustado. Depois acrescentou que era um trabalhador, que tinha filho, tinha família, e concluiu: - Muita calma rapaz!!!

- Passa a grana ou vai levar chumbo!!!

E aqui temos o problema: não havia chumbo.

O dinheiro não deu pra comprar munição, apenas a arma!

Havia vendido a bicicleta, fruto de um furto praticado há uns dois anos atrás; dois tênis, fruto do trabalho numa indústria de derivados de couro; e um playstation, que não era seu, pegara emprestado de um amigo ´das-antiga´, desde a escola, ´sangue-bom´.

Precisava da arma e o Mão-Na-Roda não quis dar um desconto nela para que levasse também a munição:

- Não, `dexaqueto´! – respondeu para o Mão-Na-Roda que guardou a caixa com as balas; ele que não dava a mínima se o garoto tinha ou não tinha o dinheiro ou o que faria com aquela arma.

Com a ferramenta de trabalho em punho, saiu logo, sem espera; ´trampo´ noturno; seria um trabalhador da noite. Tirar dinheiro dos que têm e dos que não tem: não faz diferença para bandido, na noite, no breu.

- Anda, passa a ‘grana’, maluco!!! – gritou e logo pensou que estava na hora de tomar uma posição, pois a vítima logo perceberia que ele estava sem munição, ou era apenas um iniciado naquele tipo de ação. Então puxou o cão e o tambor girou, foi quando gritou com mais hostilidade.

- Tudo bem, tudo bem... – e a vítima entregou a carteira para o assaltante. Havia três reais, dos quais se apoderou o assaltante, que depois jogou a carteira no chão.

-´Vaza´, ´vaza´, antes que eu...

O outro pegou a carteira e sumiu.

“Não foi tão difícil assim”, pensou e saiu à cata de uma nova vítima, e de experiência.

Compartilhar:

0 comentários:

Segui o blog por email

GYNASTIA - VidaQueSegue

Face a Face - Zona Sul APGO

Blogger templates